Semset realiza operação conjunta no trânsito de Cachoeiro

No total, foram abordados 153 motocicletas e 15 automóveis

Nesta sexta-feira (27), em Cachoeiro de Itapemirim, as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset) e de Meio Ambiente (Semma) realizaram operação conjunta com o 9º Batalhão de Polícia Militar na Linha Vermelha, perto da entrada do bairro Basileia, e na avenida Beira Rio, próximo à rotatória da Ilha da Luz.

O objetivo foi fiscalizar precisamente, dentre outros tipos de automóveis, mototáxis, motofretes, transportes de gás de cozinha e veículos com descarga aberta.

Para a realização da tarefa nesses pontos, foram distribuídos oito agentes municipais de trânsito, oito policiais militares e dois fiscais da Semma (ambos com um decibelímetro em mãos). Cada uma das duas equipes teve o reforço de duas viaturas, uma da PM e a outra da Semset.

No total, foram abordados 153 motocicletas e 15 automóveis. Houve remoção de 12 motos; recolhimento de seis certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e de uma carteira nacional de habilitação (CNH); e 40 autos de infração.

Algumas irregularidades, porém, foram solucionadas no local, a exemplo do caso de duas motocicletas flagradas transportando gás de forma proibida.

“A operação foi um sucesso, e marca o retorno da fiscalização completa, com medidas administrativas e autos de infração. Ao longo deste segundo semestre, vamos implementar outras ações, para que os condutores em Cachoeiro não sejam prejudicados por aqueles que não cumprem com as legislações”, destaca Sebastião de Oliveira Almeida, subsecretário de Trânsito na prefeitura.