Mutirão

Semurb: últimos 15 dias para requerentes de processos parados se manifestarem

Interessados devem agendar atendimento na secretaria, que fica no Guandu Center
Foto: Divulgação/PMCI

Requerentes de processos paralisados há mais de um ano na Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) devem se manifestar até o próximo dia 30 de junho.

A Semurb fez um levantamento de mais de 400 processos que estão paralisados, cujos autores não mais procuraram a secretaria para dar continuidade à tramitação. O objetivo é dar encaminhamento final a eles e, casos os requerentes não se manifestarem, serão arquivados em definitivo.

A relação dos processos e dos nomes dos requerentes consta na Portaria Nº 444/2021, de convocação, publicada em 7 de maio, no Diário Oficial do Município – que pode ser acessado pelo site www.cachoeiro.es.gov.br.

Os procedimentos requeridos junto à Semurb incluem licenças para construção, ampliação, reforma e regularização; substituição de projeto e transferência de titularidade, dentre outros. Há casos de processos paralisados desde 2018.

Na grande maioria dos casos, a Semurb pediu documentos complementares às pessoas e empresas que deram entrada e essas não mais procuraram a secretaria para dar continuidade aos procedimentos.

“Até o momento, poucos autores de processos nos procuraram para dar continuidade. Queremos dar o encaminhamento necessário a esses procedimentos, e estamos à disposição para atender a todos que nos procurarem”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

A Semurb está localizada na rua Professor Quintiliano de Azevedo, 35/37 (Guandu Center, 7º andar), no bairro Guandu. O agendamento de atendimento pode ser feito através do e-mail semdurb.gl@cachoeiro.es.gov.br ou pelo telefone (28) 3155-5026 – de segunda a sexta-feira, das 9h até as 17h.