Notícias

Mutirão

Serviços do Transforma Cachoeiro atraem moradores da região do Alto União

Atendimento para confecção de carteira de identidade é um dos mais procurados do evento, que acontece até as 15h deste sábado (26)
Foto: Thiers Turini/PMCI

Moradora da localidade de Tijuca, Mariza Macedo Palacio ficou sabendo do segundo mutirão do Transforma Cachoeiro, que acontece neste sábado (26), na escola Monteiro Lobato, no Alto União, por um carro de som que passou na sua comunidade. O evento segue até as 15h, mas ela chegou logo no início, por volta das 9h.

“Vim pegar orientações sobre o Minha Casa Minha Vida e aproveitei para fazer os testes de saúde. O evento está ótimo, muito organizado”, elogiou.

Assim como Mariza, diversas pessoas compareceram ao mutirão na manhã deste sábado, motivados pela oferta de mais de 60 serviços gratuitos em um mesmo local. Um dos mais procurados foi o atendimento para pedido de confecção de carteira de identidade.

“Viemos para fazer a identidade de uma das minhas filhas, e minha esposa também quer aproveitar para consultar com o dentista. O atendimento foi muito rápido e as pessoas foram muito atenciosas”, comentou o morador do Alto União, Marcelo Paes Griffo, que esteve na escola Monteito Lobato acompanhado da família.

Já Carla da Silva Tavares, que está grávida, foi com a amiga e os filhos para requerer o Auxílio-natalidade e tirar dúvidas sobre o seu cadastro no Bolsa Família – e as crianças aproveitaram para curtir as atividades recreativas. “É uma ajuda grande pra mim ter os serviços bem perto, porque, pela minha condição de saúde, não estou podendo sair muito de casa”, comemorou.

Ordem de serviço com governador

Também na manhã deste sábado, foi dada ordem de serviço para obras de contenção, drenagem, e pavimentação das ruas 1, 3, 4, 5 (parte da via) e da rua Moacir Antônio da Silva, todas no Alto União. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

Com agenda em Cachoeiro, o governador Renato Casagrande esteve presente no momento da assinatura e saudou o evento. “O programa Transforma Cachoeiro é muito interessante por juntar todos os serviços e dar visibilidade a eles, e a comunidade se envolve e participa”, afirmou.

“Nosso objetivo é justamente aproximar mais os serviços da população, principalmente daqueles que mais precisam. Nós estamos aqui há 15 dias realizando obras de infraestrutura e revitalização em toda região. Fizemos mês passado no Village da Luz, estamos fazendo agora no Alto União e seguiremos por todo o município”, destacou o prefeito Victor Coelho.