Serviços sociais da Prefeitura retomam horário normal na segunda-feira (7)

A partir da próxima segunda-feira (7), unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) retornarão ao horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Esses locais tiveram redução no período de atendimento ao público, devido à mais recente onda de casos de Covid-19 no município.

A mudança abrange todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, com unidades nos bairros Alto União, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Zumbi, Rui Pinto Bandeira e nos distritos de Burarama e Itaoca.

O mesmo vale para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 25 de março, que é responsável por acompanhar centenas de famílias e indivíduos em situação de risco social (violência física, psicológica, sexual, discriminação, negligência, abandono, pessoas em situação de rua, dentre outras).

Outro serviço que também terá seu atendimento normalizado é a Central de Benefícios, que fica na rua Dona Joana. No local, a população pode obter informações e realizar a inscrição em diversos benefícios sociais desenvolvidos ou operados pela Prefeitura.

“Devido ao aumento de casos de Covid-19 observado no início deste ano em Cachoeiro e ao alto índice de servidores afastados de suas atividades em decorrência disso, houve a necessidade de reduzirmos o horário de atendimento de alguns serviços, como forma de proteção aos servidores e, também, às pessoas que frequentam esses locais. Agora, com suavização do número de casos da doença, podemos normalizar o período de funcionamento, para melhor atender à população”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Mais informações sobre os atendimentos e serviços sociais no município podem ser obtidas na página da Semdes no site da Prefeitura de Cachoeiro (cachoeiro.es.gov.br).