Atualização de dados

Servidor: agendamento para censo previdenciário vai até 12 de abril

Agendamento é realizado pela internet
Foto: Ilustrativa

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) já está com agendamento on-line aberto para atendimento do censo previdenciário dos servidores públicos municipais efetivos. O objetivo, segundo o instituto, é atualizar sua base de dados, o que auxiliará na análise e concessões de benefícios previdenciários.

A participação é de caráter obrigatório para todos os segurados do Ipaci: servidores dos Poderes Executivo (incluindo a Administração Indireta) e Legislativo, titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas, licenciados ou cedidos pelo Município a outros órgãos e poderes.

No atendimento presencial, que será realizado na avenida Pinheiro Júnior, 166, bairro Ibitiquara (próximo à Ponte Municipal), de 7 de março a 13 de abril, o segurado deverá estar munido de toda documentação constante no anexo I do Decreto 31253/2021.

O agendamento, que permanecerá aberto até o dia 12 de abril, deve ser feito pelo site www.agendacenso.com.br/ipaci, que também pode ser acessado via portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nas páginas, também estão disponibilizados os formulários que precisam ser preenchidos com antecedência (clique aqui para baixá-los). A orientação do Ipaci é para que os servidores agendem o atendimento o quanto antes, para que o cronograma do censo seja cumprido com fluidez.

Entre as ações realizadas durante o censo, estão a atualização ou correção de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos ativos, inativos e pensionistas; coleta de biometria por impressão digital e imagem fotográfica facial do ativo, inativo, pensionista; verificação dos dados documentais dos ativos, inativos e digitalização dos documentos apresentados.

De acordo com o Ipaci, o censo é uma importante ferramenta de gestão das informações cadastrais dos servidores efetivos do município, que possibilita maior eficiência e eficácia do resultado atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Dúvidas sobre o procedimento poderão ser sanadas por meio do telefone 28 99923-3919.