Janeiro Branco

Servidores da Semus participam de encontro sobre saúde mental

Profissionais assistiram a uma palestra proferida por psicóloga
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizou o 1° Encontro de Saúde Mental direcionado aos seus servidores. Alusivo à campanha Janeiro Branco, o evento ocorreu no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, e contou com a participação de cerca de 40 profissionais.

Eles puderam refletir sobre o tema a partir da palestra “Saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho”, realizada pela psicóloga Adriana Mastela, coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo.

O objetivo da ação foi orientar os profissionais, que tanto se dedicam a cuidar dos outros, a zelarem por suas próprias condições emocionais e prevenirem os transtornos psíquicos.

“A área da saúde tem rotinas de trabalho que, naturalmente, exigem um comprometimento mental muito forte. Por isso, fortalecer e incentivar ações de cuidados e prevenção com o emocional dos nossos colaboradores é de extrema importância”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Programação
Promovida pela Semus, a programação do Janeiro Branco em Cachoeiro segue com atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em outros locais da cidade.

Na próxima segunda (30), às 9h, será realizada a Caminhada Janeiro Branco, com saída do Caps ad em direção ao bairro Nova Brasília. Os participantes vão levar faixas e cartazes, para chamar atenção da população para o tema.

Confira outras ações da programação

UBS Novo Parque
Sexta-feira (27) – 8h
Palestra: Saúde mental