Triênio 2022/2025

Servidores elegem representantes nos Conselhos do Ipaci

Resultado foi divulgado no site do Instituto logo após fim da votação

Os servidores municipais efetivos de Cachoeiro elegeram seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município (Ipaci), para atuação no triênio 2022/2025.

A votação foi realizada de forma on-line, das 8h de segunda-feira (1) até 17h de quinta (4), em página disponibilizada pela autarquia. A apuração eletrônica foi realizada de forma imediata e o resultado, divulgado no site do Ipaci (www.ipaci.es.gov.br) logo após o fim do pleito.

Puderam votar todos os servidores efetivos em atividade. Ao todo, 450 acessaram a plataforma e escolheram seus representantes, totalizando 814 votos, participação superior às de eleições anteriores. O Instituto ainda disponibilizou um terminal eletrônico para votação em sua sede, conforme previsto no edital do processo eleitoral.

“Prezamos sempre pela transparência e o processo eleitoral foi amplamente divulgado por meio dos canais de comunicação com os segurados ativos. Além disso, nossa equipe esteve todo o tempo de prontidão para prestar apoio técnico aos eleitores que tiveram alguma dificuldade e garantir que tudo corresse bem. Como resultado de todo esse empenho, tivemos esse número expressivo de votantes”, salienta o presidente-executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca.

A posse dos conselheiros eleitos está agendada para a próxima segunda-feira (8), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães.

Confira os candidatos eleitos:

Conselho Fiscal: 1º Titular: Claudia Prucoli Massini – 164 votos; 2º Titular: Antonio Henrique Martinelli Vidal – 69 votos; 3º Titular: Danielly Brandão Távora – 67 votos; 1º Suplente: Gebran Emilio da Costa de Oliveira – 48 votos; 2º Suplente: Luciane de Oliveira Pope Mion – 45 votos; 3º Suplente: Willian Almeida Miranda – 34 votos.

Conselho Deliberativo: 1° Titular: Cristiane da Silva – 106 votos; 2º Titular: João Albano Vargas Custódio – 61 votos; 3º Titular: Alexon Soares Cipriano – 61 votos; 1º Suplente: Andreia Dan – 57 votos; 2º Suplente: Pedro Henrique Ferreira Vassalo Reis – 56 votos; 3º Suplente: Isac Juciel França – 23 votos.