Fiscal e Deliberativo

Servidores eleitos tomam posse em conselhos do Ipaci

Novos membros dos conselhos foram escolhidos por votação on-line
Foto: Patricia Pim/PMCI

Os Conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) têm nova composição para o triênio 2022/2025. A cerimônia de posse dos membros eleitos para representar os servidores municipais nos dois colegiados foi realizada nesta segunda-feira (8), no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

A escolha dos novos conselheiros se deu por votação on-line realizada na semana passada. Puderam votar todos os servidores efetivos em atividade. Ao todo, 450 acessaram a plataforma e escolheram seus representantes, totalizando 814 votos, participação superior às de eleições anteriores.

A presidente-executiva em exercício do Ipaci, Valquíria Bernabé, parabenizou os eleitos e reforçou a importância da participação dos conselheiros para a gestão previdenciária. “Temos primado por uma política previdenciária transparente e participativa. E esses dois Conselhos são instrumentos fundamentais nesse processo”, disse.

O vice-prefeito Ruy Guedes participou da cerimônia, representando a Prefeitura de Cachoeiro. “A gestão municipal tem o compromisso de zelar, também, pelos servidores municipais. Ficamos satisfeitos em ver que a previdência tem sido gerida de forma responsável e eficiente, possibilitando a plena participação do servidor, por meio dos conselhos”, frisou.

Confira os candidatos eleitos:

Conselho Fiscal: 1º Titular: Claudia Prucoli Massini; 2º Titular: Antonio Henrique Martinelli Vidal; 3º Titular: Danielly Brandão Távora.

1º Suplente: Gebran Emilio da Costa de Oliveira; 2º Suplente: Luciane de Oliveira Pope Mion; 3º Suplente: Willian Almeida Miranda.

Conselho Deliberativo: 1° Titular: Cristiane da Silva; 2º Titular: João Albano Vargas Custódio; 3º Titular: Alexon Soares Cipriano.

1º Suplente: Andreia Dan; 2º Suplente: Pedro Henrique Ferreira Vassalo Reis; 3º Suplente: Isac Juciel França.