Despedida

Servidores municipais aposentados são homenageados pelo Ipaci

A solenidade aconteceu nesta terça (31), no Instituto
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) fez uma cerimônia de homenagem a 21 servidores que estão se aposentando no serviço público municipal. A solenidade aconteceu nesta terça (31), no Instituto.

Com os olhos marejados, Nelson de Souza, que atuou 36 anos como auditor fiscal de tributos municipais, expressa que o sentimento que mais o representa é gratidão.

“Eu só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus, e depois aos familiares e companheiros. O plano, agora, é curtir ainda mais a vida, principalmente, depois de toda essa situação que o mundo viveu, meu desejo é aproveitar com minha família”, salienta.

Já a professora Rosa Sueli Coelho não conseguiu esconder o grande sorriso e a alegria de ter prestado um serviço competente. “Eu estou imensamente feliz. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui, e estou com o sentimento de dever cumprido”, completa.

Presente na cerimônia, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, exaltou o trabalho técnico e transparente da equipe do Ipaci e ressaltou o esforço da gestão em garantir os aportes necessários para a manutenção do Instituto, mesmo em momentos de crise, como na pandemia.

“O trabalho com responsabilidade gera segurança para os nossos servidores e este é o nosso objetivo. Parabenizo a cada profissional que dedicou anos de esforço e serviço para o nosso município e desejo que tenham descanso, alegria e curtam, com muita paz, aquilo que eles plantaram nesses anos todos”, disse.

“A aposentadoria é um direito do trabalhador e a garantia dos recursos necessários para concedê-la aos nossos aposentados é o resultado de um trabalho bem planejado. Isso mostra a seriedade com que a gestão tem trabalhado. Aos servidores, que por muito tempo se dedicaram ao serviço público, nós desejamos felicidade”, ressaltou o presidente executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca.