Parceria com o Sebrae

Servidores municipais de Cachoeiro participam do curso Empretec

Capacitação é fruto de parceria entre a Semdec e o Sebrae
Foto: Divulgação/PMCI

Servidores municipais de Cachoeiro que atuam em procedimentos de abertura de empresas estão participando, nesta semana, do curso Empretec, oferecido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ministra a capacitação.

Geralmente destinado a empreendedores, o curso possibilita uma visão mais ampla sobre as etapas e os desafios no caminho de quem quer abrir e manter um negócio, público que é atendido, direta ou indiretamente, pelos servidores participantes.

Além disso, trabalha o desenvolvimento de características comportamentais importantes para os cursistas nas suas atividades no setor público, como: exigência de qualidade e eficiência; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento; persuasão; independência e autoconfiança.

As aulas começaram na segunda-feira (23) e irão até sábado (28), das 8h às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Participam 33 servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Administração, Fazenda e Saúde. Oferecida sem custos para a prefeitura, a capacitação tem 60 horas e, ao final, os participantes receberão certificados.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, com o curso, os servidores estarão ainda mais preparados, para desempenhar suas atividades e aperfeiçoar o atendimento aos empreendedores da cidade.

“Quanto mais preparados estiverem para enfrentar os desafios do cotidiano, mais sucesso o município terá com a chegada de novos empreendimentos. O Empretec gera mudanças na vida e essas transformações podem ser visualizadas, quando aplicadas, imediatamente, em seus serviços, com base nos conhecimentos adquiridos durante a imersão”, avalia.