Notícias

Servidores municipais escolhem novo Conselho de Previdência

A votação é eletrônica e está sendo realizada por meio do site do Ipaci

Os servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim já podem escolher os membros do Conselho de Previdência para o biênio 2015/2017. A votação é eletrônica e está sendo realizada por meio do site www.ipaci.es.gov.br.

O órgão é responsável por fiscalizar e aprovar as atividades previdenciárias do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci), a fim de auxiliar e garantir a segurança e a legitimidade de todas as ações praticadas pela autarquia.

Todos os servidores públicos efetivos do município, ativos, inativos, pensionistas e aposentados estão convocados para votar. Os oito mais votados comporão o conselho, que terá quatro titulares e quatro suplentes, que deverão ser estatutários em atividade ou aposentados que tenham prestado serviço ao município por, no mínimo, três anos.

A eleição, que tem 11 candidatos inscritos, se encerra na próxima sexta (15), às 14h, quando começa a apuração. Às 16h do mesmo dia, os mais votados vão tomar posse como novos conselheiros, durante o encerramento do II Seminário Previdenciário, que vai ocorrer neste dia, no Shopping Cachoeiro.

“O Ipaci pertence aos servidores e é importante escolhermos aqueles que vão nos representar. Neste ano, temos uma gama expressiva de candidatos, com experiência na administração pública e conscientes da responsabilidade que é fazer parte do conselho. O perfil ideal é aquele que está disposto a aprender os diversos matizes do Regime Próprio e contribuir com as decisões sobre investimentos, política previdenciária e cuidado com a manutenção das garantias”, avalia o diretor-presidente do instituto, Geraldo Alves Henrique.

Para votar no site do Ipaci, o servidor público municipal deve fazer login informando o número de matrícula funcional e a senha (número do CPF).

Ipaci faz Seminário de Gestão Previdenciária

O Ipaci realiza, nesta sexta (15), o II Seminário de Gestão Previdenciária para servidores efetivos, aposentados e regimes próprios de previdência social (RPPS) do sul do estado, no auditório do Shopping Cachoeiro. 

O evento terá palestra ministrada por um especialista em Regime Próprio de Previdência do Banco do Brasil, pela manhã e à tarde. O objetivo é informar sobre a importância do instituto de previdência e oferecer diretrizes para uma gestão eficiente do RPPS.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) ou no portal do Ipaci. No momento da inscrição, os interessados deverão escolher o período da manhã ou da tarde para participar.