Servidores municipais participam de seminário de engenharia de tráfego

Participam, no total, 40 servidores envolvidos com atividades relacionadas a essa área

Servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participam, nesta semana, do Seminário de Engenharia de Tráfego. A primeira etapa da qualificação aconteceu nesta quarta-feira (27), durante todo o dia, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo.

Participaram 40 funcionários públicos municipais envolvidos com atividades relacionadas a essa área, como agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), arquitetos, engenheiros, técnicos em manutenção de sinalização semafórica e gestores dos setores de trânsito, obras e engenharia.

O conteúdo ministrado abrangeu a instrução sobre os conceitos de engenharia de tráfego, instalação de cruzamentos semaforizados, criação de interseção semaforizada simples e complexa, estratégias de controle de cruzamentos isolados (tempo fixo e adaptativo) e sincronismo de cruzamentos em corredores.

“Vejo como importante a qualificação constante de nossos servidores, para que possamos fazer a entrega de um melhor serviço à população”, destaca Ruy Guedes Barbosa Junior, Secretário municipal de Segurança e Trânsito.

O seminário segue nesta quinta (28), com treinamento para equipes técnicas de implantação e manutenção de cruzamentos semafóricos, coordenadores de agentes de trânsito e gestores do setor de trânsito e obras.