Servidores participam de palestra sobre autorresponsabilidade

Atividade do projeto Escola do Servidor contou com a presença de 47 pessoas

O Poder da Autorresponsabilidade. Esse foi o tema de uma palestra realizada na manhã desta quarta-feira (20), para servidores da prefeitura de Cachoeiro, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci). A atividade foi promovida pela Escola do Servidor, vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), que visa a capacitação continuada dos funcionários municipais.

Contando com a presença de 47 servidores de diversas secretarias e órgãos do município, a palestra foi ministrada pelo coach Cláudio Pazetto. O público presente foi instigado a refletir sobre ações, sentimentos e projetos de vida, de modo a buscar novos objetivos no trabalho e em suas atividades pessoais.

“Foi um momento muito especial, em que os servidores foram motivados a pensar em questões relacionadas tanto ao desenvolvimento profissional quanto ao pessoal. E eles ficaram muito satisfeitos com a metodologia adotada pelo palestrante”, destaca a gerente da Escola do Servidor, Lucilene Dias.

Uma nova atividade de capacitação da Escola do Servidor tem previsão para acontecer na primeira semana de agosto, focada no sistema eSocial, destinado à comunicação de informações trabalhistas ao governo federal. Neste ano, o projeto também proporcionou a realização de palestras e atividades de formação a respeito de temas como sistema de controle de documentos e reforma trabalhista.