Conquista

Servidores temporários da Prefeitura recebem cartão de vale-alimentação

Novo cartão substitui a versão provisória entregue em março
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (7), a entrega oficial dos cartões de vale-alimentação para os servidores temporários que atuam no município. O direito ao auxílio foi garantido a todos os trabalhadores em regime de contratação temporária pela lei municipal nº 7938, sancionada no último mês de março.

A solenidade, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo, bairro Paraíso, contou com as presenças do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, do vice, Ruy Guedes e das secretárias municipais de Administração, Lorena Silveira, e Educação, Cristina Lens. Também estiveram presentes representantes do poder legislativo.

“É um motivo de muita alegria e satisfação estarmos aqui, hoje, em um dia de muita festa, pois materializamos uma demanda antiga dos servidores contratados. Comemoramos com vocês essa conquista, que foi construída com muito esforço, por diversos setores da administração pública, com o objetivo de valorizar cada servidor que dedica seu tempo a nos ajudar a construir um serviço público cada vez melhor”, afirmou Lorena Silveira.

“É um momento especial para nós, porque vibramos com cada conquista alcançada em favor dos nossos servidores. Esse objetivo só foi alcançado graças a uma administração séria e eficiente, com transparência na aplicação dos recursos, que é uma marca da nossa gestão”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Após a solenidade, os servidores receberam o cartão vale-alimentação definitivo, em substituição à versão provisória entregue em março. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a extensão do auxílio contemplará 1.806 trabalhadores contratados pela Prefeitura.

Mônica Conceição Santos, que é contratada do Procon de Cachoeiro, disse estar contente com a retirada de seu cartão. “É uma grande ajuda, poder contar com o ticket alimentação nas compras, está ajudando bastante. Estou muito feliz”, comemorou a servidora.

Para Luciana Pereira, servidora da área da saúde, o vale-alimentação traz uma maior segurança para o dia a dia da sua família.

“É uma segurança maior poder contar com esse valor, todo mês, para a compra de alimentos. Às vezes, fica difícil organizar o orçamento, e ter esse dinheiro separado para o supermercado ajuda bastante”, comentou.

Auxílio-alimentação foi estendido a todos os servidores

No último mês de março, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reajustou o auxílio-alimentação dos seus servidores e estendeu o benefício a todos os contratados temporários, passando a contemplar, pela primeira vez, todos os seus funcionários.

O valor do auxílio mensal para servidores efetivos teve aumento de R$ 600 para R$ 650 e, a partir de 1º de setembro deste ano, passará para R$ 700 – um aumento de 16,6%.

Servidores comissionados, contratados e conselheiros tutelares hoje recebem o valor de R$ 325, que aumentará para R$ 350 a partir de setembro. Até fevereiro, o valor era R$ 300.