Neste semestre

Sete escolas municipais de Cachoeiro serão contempladas com reforma

Além de reforma, escola Sandra Monteiro Vargas Piassi passa por ampliação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pelo menos sete escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim serão contempladas com reformas no primeiro semestre deste ano. Em parte delas, o trabalho já foi iniciado ou está prestes a começar.

As intervenções são maiores na escola Sandra Monteiro Vargas Piassi, no bairro Aquidaban. A unidade passa por reforma e ampliação, com previsão de término no próximo dia 20 de março.

Entre os serviços realizados estão: ampliação de nove salas de aula; construção de novo refeitório, novos banheiros com acessibilidade e vestuário; instalação de cozinha padronizada e ar-condicionado em todas as salas de aula; adequação de acessibilidade nas áreas externas; instalação de salas de recursos multifuncionais e Brinquedoteca; captação de água pluvial para reaproveitamento.

Até o próximo dia 30 de março, deverão ser concluídas as intervenções na escola Professora Idalina Cunha Moraes, no bairro Zumbi, e na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência. As obras incluem reparos na cobertura, nas instalações em geral e pintura.

Nesta quarta-feira (23), foi iniciada a reforma nas escolas Luiz Marques Pinto (Boa Vista) e Maria das Dores Pinheiro Amaral (Elpídio Volpini). Em março, será a vez da escola Dona Maria Santana (Basileia); em abril, da escola Anacleto Ramos (Ferroviários); e em maio, da escola Professor José Paineiras Filho (Costa e Silva). O prazo previsto de conclusão dos trabalhos em cada uma dessas unidades é de 60 dias.

“Estamos seguindo o nosso plano de ação para manutenção e reforma das unidades de ensino do município. Procuramos sempre identificar as necessidades de cada escola e fazer as intervenções necessárias. Muitas unidades foram contempladas nos últimos anos e seguimos empenhados em melhorar, cada vez mais, as condições dos ambientes escolares para nossos alunos e profissionais”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.