Setor de Parques e Jardins já melhorou visual de 20 espaços neste ano

O trevo que fica na região do Coramara foi uma das áreas atendidas

O setor de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro, já atendeu 20 áreas públicas do município com tratamento paisagístico, neste ano.

Receberam intervenções o canteiro central da Lacerda de Aguiar, a praça Visconde de Matosinhos (próxima ao Museu Ferroviário Domingos Lage), a área externa da unidade de saúde de Jardim Itapemirim, o trevo da avenida Mauro Miranda Madureira, na região do Coramara e os canteiros da avenida Jones dos Santos Neves, na entrada do bairro Otton Marins e no acesso à avenida Aristides Campos.

Também ganharam melhorias no visual a pracinha ao lado quadra de areia do bairro Amarelo e os canteiros na rotatória de acesso aos bairros Basileia e Campo Leopoldina (em frente à cooperativa de laticínios Selita) e nas imediações do bairro Gilberto Machado (próximo ao posto Senna).

Além disso, receberam ações de limpeza e podas de árvores a pracinha do Novo Parque (próxima à unidade de saúde) e a do Rotary, no Otton Marins. Serviços de jardinagem também foram realizados no viaduto nos arredores da Santa Casa de Misericórdia, na rotatória do São Luiz Gonzaga e na academia popular do distrito de Itaoca.

Restauração de guia de jardim, poda técnica de árvores, plantio de mudas ornamentais (como a da espécie Brasileirinho e Ixora), construção de passeio antiderrapante de granito, repintura de meio-fio (na cor branca) e de separador de grama, melhorias na iluminação e retirada de pontos de lixos viciados foram alguns dos serviços realizados.

As intervenções foram feitas de acordo com a necessidade de cada local, com o objetivo de valorizar e embelezar a cidade para os munícipes e visitantes. Em parte das áreas, a prefeitura reaproveitou materiais e contou com parcerias da iniciativa privada.

Próximas ações

De acordo com a Semsur, os trabalhos de revitalização seguirão para outras regiões. Estão previstas intervenções no viaduto do bairro Nova Brasília e na rotatória do Monte Belo, além de ações de jardinagem na Casa da Memória, revitalização no canteiro do BNH e no trevo da localidade da Tijuca.

“Toda nossa equipe está trabalhando com muito afinco e guarra para deixar nossa cidade cada vez mais bonita e bem cuidada. Queremos deixar os cachoeirenses felizes e satisfeitos”, frisa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.