Show Elas cantam Roberto apresentou artistas de Cachoeiro e região

A dupla LILOH, de Cachoeiro, em sua apresentação

A noite desta quinta-feira (25) foi de muita música e emoções na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro. O espaço recebeu a segunda edição do show “Elas cantam Roberto”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), como parte das comemorações pelo aniversário do cantor cachoeirense Roberto Carlos, que completou 78 anos no último dia 19.

O público acompanhou as apresentações intimistas das cantoras Andressa Lis, Valéria Rezende, Duda Felippe, Amélia Barreto e da dupla LILOH, de Cachoeiro, e Eliana Sabino e Nana Nunes, das cidades de Piúma e Marataízes. Cada uma interpretou três sucessos do artista.

Pela primeira vez no evento, a cantora Eliana se disse muito feliz em subir ao palco para homenagear o cantor. “Tenho uma grande admiração por ele e por seu romantismo, descrito em suas canções. Eu amo Roberto Carlos, vida longa ao Rei”, declarou.

Com “De coração pra coração”, a cantora Duda Felippe, que participou do evento pela segunda vez, iniciou sua apresentação. A cantora, que tem 13 anos de carreira, disse que participar da homenagem é um presente. “É muito bacana estar aqui de novo, com essas cantoras que são incríveis. Cada uma com seu estilo, para recriar as músicas do Rei. Roberto vem para reconstruir o brasileiro, com suas canções emocionantes, de várias épocas, que falam de autoestima, amor, esperança e paixão”, destacou.

Já na plateia, cantando “Toda essa multidão tem no peito amor e procura a paz. E, apesar de tudo, a esperança não se desfaz”, trecho da música Jesus Cristo, de composição de Roberto, estava Elenice de Souza, 68 anos, de passagem pela cidade, fez questão de assistir as apresentações.

“Sou muito fã de Roberto. Vim para visitar uma amiga e ela me disse que teria este evento. Estão muito lindas as apresentações. Fico até emocionada”, comentou.

“A noite foi muito especial. O show faz uma sincera e oportuna homenagem ao rei do romantismo. É uma iniciativa que, junto às demais atividades que realizamos ao longo deste mês, garante que a admiração e o reconhecimento ao rei da música do Brasil seja preservado. Estamos muito felizes. Viva Roberto”, comemorou a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Mais shows na praça neste sábado

Neste sábado (27), tem mais shows em homenagem ao rei na Praça Jerônimo Monteiro. As apresentações, que encerrarão a agenda de comemorações, começam às 19h. Primeiro, sobe ao palco a cantora Fernanda Fontes. Em seguida, a banda de rock Ligação Direta.