Ano novo

Show pirotécnico na virada do ano abrirá projeto Verão 2020

Fogos de artifício serão lançados da Ponte de Ferro
Foto: Divulgação/PMCI

A centenária Ponte de Ferro será palco de uma queima de fogos de artifício que promete encantar o público na virada do ano. A atração abrirá a agenda de atividades culturais do projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim”, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

O show pirotécnico terá a duração de, aproximadamente, sete minutos. Munícipes e turistas que estiverem na cidade podem acompanhar o espetáculo da Praça de Fátima. Lá, além de terem uma vista favorecida da ponte, poderão curtir a decoração de Natal. Para tornar o ambiente mais festivo, um DJ garantirá a música ambiente para o público, até a contagem regressiva para 2020.

Por causa da atração, a Ponte de Ferro será interditada para veículos e pedestres entre as 22h do dia 31 e a 0h30 do dia 1º de janeiro.

Para que o público que usa transporte coletivo possa acompanhar o espetáculo com mais tranquilidade, haverá atendimento extra dos ônibus após a atração.

“Queremos proporcionar para os nossos munícipes e turistas uma programação divertida e atrativa. A queima de fogos é para fechar um ano muito produtivo e celebrar um novo ciclo, em que trabalharemos por novas conquistas. Convidamos a todos para participarem e curtirem esse momento marcante”, convida a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Verão 2020

O projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim” vai apresentar a cachoeirenses e visitantes atrações que vão evidenciar o potencial artístico e cultural da cidade, e que serão boas opções de entretenimento e diversão.

No dia 5, acontecerá o 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que celebrará o Dia de Reis (6 de janeiro). Da atividade, participarão sete grupos selecionados pela Semcult via edital: “Magos do Caete”, “Missão Divina”, “José e Maria de São Sebastião de Gromogol”, “Estela Por do Sol”, “Estrela Paz do Oriente”, “Charola de São Sebastião” e “Estrela do Mar”.

As apresentações começarão na Catedral São Pedro, com a benção das Bandeiras, às 19h. Depois, o cortejo seguirá para a Praça de Fátima, onde as folias farão apresentações para o público, em torno do presépio montado no local.

Na quinta (16), será a vez daqueles que gostam de literatura e música curtirem o sarau “Braganiano: as estrelas que nós amamos” que acontecerá, às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua Vinte e Cinco de Março. A programação inclui, ainda, uma apresentação musical com Amélia Barreto e uma roda de conversa com escritoras capixabas com a temática “A importância da mulher na literatura contemporânea”.

Para fechar a agenda, no dia 23 de janeiro, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Será na Casa de Cultura Roberto Carlos, com apresentação do grupo 028 Band, que toca jazz e MPB.