Notícias

Simulação de resgate entre as ações do Maio Amarelo

No sábado (19), a equipe esteve no Shopping Cachoeiro para um trabalho junto a clientes e lojistas

As ações do Movimento Maio Amarelo continuam até o fim deste mês, coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) por meio do Departamento de Educação de Trânsito. No último sábado (19), a equipe esteve no Shopping Cachoeiro para um trabalho junto a clientes e lojistas.

Foi apresentada pelo Corpo de Bombeiros Militar uma simulação de resgate a um motociclista envolvido em acidentes de trânsito, com o objetivo de alertar a sociedade sobre os cuidados no momento de socorrer uma vítima. “É importante este trabalho de conscientização devido ao grande número de acidentes com motocicletas. Uma atitude inadequada no resgate poderá agravar a situação da vítima, levando-a a perda dos movimentos dos membros superiores, inferiores ou ao até óbito”, ponderou coordenador do departamento de Educação Cidadã, Paulo Xavier Bento.

Na ocasião, também foi realizada uma panfletagem no local. A equipe visitou as lojas distribuindo panfletos e fazendo uma explanação da proposta do movimento, que é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito, e incentivar as pessoas a fazer sua parte para a promoção da paz no trânsito.