Sinalização que proíbe acesso de caminhões a bairros é reforçada na Linha Vermelha

Um dos trechos é o que dá acesso à rua Augusto Nogueira, bairro Zumbi

Recentemente, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reforçou a sinalização horizontal e vertical da Linha Vermelha, em três pontos específicos da via, para orientar ou impedir o tráfego de caminhões, carretas, bitrens e outros veículos pesados.

As intervenções, que foram executadas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), contemplam os trechos que dão acesso à avenida Jones dos Santos Neves (na altura do bairro São Francisco de Assis), à rua Etelvina Vivácqua (em Nova Brasília) e, também, à rua Augusto Nogueira (que sai na avenida Aristides Campos).

“Nosso objetivo é enfatizar aos motoristas de veículos pesados que eles não podem, de maneira nenhuma, trafegar por esses locais, que, em muitos casos, são utilizados como ‘atalhos’, indevidamente”, esclarece o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Além de novas placas e marcações nas pista para orientar os condutores de caminhões, a Semset melhorou no trecho a sinalização para ordenar o fluxo dos veículos em geral, com pintura de marcas de canalização, de espaços destinados a vagas de estacionamento e de quebra-molas.

Alterações recentes no Coronel Borges

A prefeitura de Cachoeiro também realizou no bairro Coronel Borges diversas alterações para restringir o tráfego de veículos pesados, a partir de demandas apresentadas pela comunidade à Semset.

As intervenções foram feitas, há cerca de um mês, nas ruas Edson Carone (no entroncamento com a rua Coronel Borges, próximo à farmácia Principal), Dr. Jair de Freitas (que agora é mão única, com estacionamento de um lado, com uma vaga de carga e descarga) e Desembargador Lourenço (que também passou a ser mão única sentido Linha Vermelha e recebeu, ainda, sinalização vertical e horizontal).

Também no Cel. Borges, há mais de um ano, os acessos à rua Targino Athayde receberam blocos de concreto para restringir a passagem de veículos pesados.