Mais segurança

Sinalização viária é revitalizada em pontos de tráfego intenso

Na Praça Jerônimo Monteiro, no acesso à rua Costa Pereira, faixas de pedestre ganharam nova pintura
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está revitalizando a sinalização horizontal em alguns dos principais trechos de circulação do município, para garantir melhores condições de tráfego aos motoristas e pedestres e aumentar a segurança nas vias públicas.

Os trabalhos são realizados pela equipe de trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). Os profissionais, com o auxílio de máquinas, realizam a pintura de faixas de pedestres, marcações de divisão de pistas, indicação de sentidos de vias, linhas de retenção, marcas de canalização, linhas de divisão de fluxo e de bordas e, ainda, faixa de identificação sob os quebra-molas.

Entre os logradouros que já receberam intervenções estão as ruas Costa Pereira e Dona Joana e a Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, e a avenida Jones dos Santos Neves. Mesmo com a redução do número de veículos e pedestres nas vias, por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos são realizados no período noturno, para evitar prejuízos ao trânsito nos locais.

“São locais de grande circulação e que necessitavam de melhorias. A sinalização horizontal oferecerá melhoria na mobilidade urbana da cidade e mais segurança para todos. Em breve, novos trechos receberão os trabalhos”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.