Sistema de programa habitacional de Cachoeiro é referência no ES

Software foi apresentado à equipe da prefeitura de Cariacica nesta terça (25)

Cariacica pode aderir ao sistema usado pela prefeitura de Cachoeiro para gerir o Minha Casa, Minha Vida. O software foi desenvolvido pela Dataci, empresa de tecnologia deste município, para agilizar e facilitar o processo de cadastro e seleção dos candidatos inscritos no programa.

Um grupo de servidores da prefeitura de Cariacica esteve em Cachoeiro nesta terça (25) para conhecer melhor a ferramenta digital. Eles foram recepcionados pelo prefeito Carlos Casteglione, pela secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano, e por representantes da Dataci.

Também visitaram as obras do Residencial Esperança, no bairro Marbrasa, e dos residenciais Otílio Roncette I, II e III, no Gilson Carone, empreendimentos que, juntos, somam 1.744 unidades habitacionais.

“Os funcionários ficaram muito bem impressionados com a eficácia e transparência de nosso sistema, que foi indicado a eles pela Caixa Econômica Federal”, ressaltou Adriana Colombiano.

A equipe de Cariacica retornará a Cachoeiro no mês que vem, para acompanhar a nova etapa do processo de seleção do programa habitacional, que deverá ser realizada nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro.