Três aparelhos

Smartphones sorteados para vacinados contra Covid são entregues a vencedoras

A retirada dos prêmios pelas vencedoras foi feita no Palácio Bernardino Monteiro
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na quarta (23) e nesta quinta-feira (24), a entrega dos três smartphones sorteados para vacinados contra a Covid-19 no município.

Realizado na sexta-feira passada (18), o sorteio foi promovido como forma de incentivar adolescentes, adultos e idosos a colocarem a imunização em dia, aumentando a proteção contra o coronavírus e a cobertura vacinal da população.

A retirada dos prêmios foi feita no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação do vice-prefeito Ruy Guedes, na quarta, e da coordenadora executiva de Gabinete, Angela Barboza, nesta quinta.

“Gostei muito dessa ação da Prefeitura. Temos que ser vacinados. Perdemos muita gente sem a vacina”, disse a ganhadora Maria de Fátima Vieira Alves. “Não acreditei quando me ligaram para falar que eu tinha sido sorteada”, relata.

“Acho muito importante essa ação, pelo incentivo para as pessoas se vacinarem e se protegerem”, afirmou a sorteada Kayllane de Souza Santos.

A outra ganhadora foi Leyza Therezinha Zigoni, que na entrega do prêmio foi representada pela irmã e tutora, Maria Isaura Zigoni Frade.

“Fiquei muito feliz. Quando dei a notícia para minha irmã, que é especial e tem 58 anos, mesmo não podendo falar, vimos, na expressão dela, que ficou supercontente em saber que terá um telefone para colocar fotos e ver os irmãos que moram em outra cidade. Foi uma alegria lá em casa”, disse.

O sorteio foi realizado pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), e utilizou dados compartilhados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre a situação vacinal da população. Os smartphones sorteados foram doados por empresa parceira da iniciativa, não havendo custos para o município.

Puderam participar: adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomaram a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose – e pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda aplicação. Foram consideradas as doses aplicadas até o dia 15 deste mês.