Coronavírus

Solicitação de cestas de alimentos continua sendo feita via Ouvidoria

Neste mês, mais de 1 mil cestas já foram entregues pela Semdes
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mesmo com o retorno do funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nesta segunda-feira (27), as solicitações de cestas de alimentos e kits de higienização à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro continuarão sendo feitas, nesta semana, por meio da Ouvidoria Geral do Município.

A Prefeitura disponibiliza esse auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social não referenciadas nos Cras, em função da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Mais de 1 mil cestas já foram entregues neste mês.

“O atendimento a esse público, que não é referenciado pelos Cras, tem funcionado bem com o suporte da Ouvidoria. Por isso, a princípio, manteremos para essas famílias apenas essa forma de solicitação das cestas”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Para encaminhar a solicitação, a Ouvidoria Geral disponibilizou o número (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados) e, também, o site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

A Semdes entra em contato com a família, após o pedido, para preenchimento do formulário de atendimento e classificação de prioridade para as entregas dos produtos.

A secretária Maria Aparecida Stulzer também explica que as famílias referenciadas pelos Cras já recebem cestas, mensalmente, durante todo o ano, e não precisam fazer a solicitação via Ouvidoria.