25 de agosto

Sorteio da campanha Nota Fiscal Premiada de Produtor Rural será na Feira de Negócios

Serão 1.351 produtores participantes, concorrendo a 23 prêmios
Foto: Arquivo/PMCI

O sorteio da campanha “Nota Fiscal Premiada de Produtor Rural” será realizado na quarta-feira que vem (25), às 18h30, no primeiro dia da 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro, que será realizada no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

Serão 1.351 produtores participantes, com 36.220 cupons. Os prêmios sorteados incluem dez motosserras, dez roçadeiras profissionais, uma motocicleta, um micro trator e uma pick up de cabine simples. Cada produtor terá direito a apenas um prêmio.

A campanha foi lançada em 2019, com o objetivo de incentivar o produtor rural a emitir nota fiscal em suas comercializações. Os produtores, ao entregarem as notas de faturamento entre 2015 e 2019, tiveram direito a um cupom a cada R$ 5 mil vendidos. O sorteio seria realizado em 2020, durante a ExpoSul Rural, mas foi adiado por conta da pandemia.

No Índice de Participação dos Municípios (IPM) para 2021, o Valor Adicionado Fiscal Rural de Cachoeiro foi de R$ 143.690.848,63. O valor foi alcançado com contribuição da campanha, e servirá de base para o cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser repassado ao município.

“Emitir nota fiscal não representa nenhum custo adicional para os produtores e ainda beneficia muito o município. Por isso, essa campanha tem um caráter de educação tributária importante. É muito bom que estejamos numa situação bem melhor em relação à pandemia e que agora possamos realizar o sorteio”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Feira de Negócios

A 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro será realizada de 25 a 28 de agosto. Parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), o evento contará com uma programação diversa, com ações voltadas para comercialização, apoio a consumidores e atividades de formação.

Confira a programação completa aqui.