Soturno ganha academia ao ar livre do Espaço Viva Mais

Nesta quarta-feira (19), mais uma academia ao ar livre do Espaço Viva Mais será inaugurada no município. Desta vez, os moradores do distrito de Soturno serão contemplados pelo projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

A inauguração acontecerá às 19h30, na praça em frente ao ginásio Enoch Moreira da Fraga, onde ficarão instalados nove aparelhos de ginástica. Outra novidade será a inauguração da nova pista de caminhada. O ginásio de esportes e a iluminação no local receberão melhorias e a praça, um novo paisagismo.

A academia ao ar livre é um espaço democrático e voltado para pessoas de todas as idades. Além do acesso gratuito aos equipamentos, promove a prática de atividades físicas, o bem-estar físico, emocional e integração social na comunidade.

“O espaço Viva Mais visa tanto quem já faz alguma atividade, como os moradores que ainda não praticam. Continuaremos nos empenhando para trazer inovações para nossa cidade e proporcionar aos moradores condições para obterem uma melhor qualidade de vida”, comenta a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Vinte academias até 2020

Os bairros Aeroporto, Paraíso e o distrito de Itaoca já foram beneficiados com o projeto. Até 2020, estão previstas as entregas de mais 16 espaços como esses, na sede e no interior de Cachoeiro.

Para os trabalhos de instalação dos equipamentos e melhorias realizadas nas áreas contempladas, a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) conta com o apoio das equipes das Secretaria Municipal de Obras (Semo) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).