Soturno terá escola de educação infantil reformada

A reforma e ampliação da escola municipal de educação infantil “Sebastião da Rosa Machado”, no distrito de Soturno, começa na próxima semana. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Carlos Casteglione assina a ordem de serviço para início dos trabalhos, às 8h. A obra foi escolhida pelos moradores da região por meio do Orçamento Participativo (OP).

Com a obra, a escola vai ampliar para 200 o número de vagas ofertadas, contemplando ainda mais crianças da região geoescolar de Soturno.

Moderna e dentro dos padrões de acessibilidade, a escola terá cinco salas de aula, playground, brinquedoteca, cozinha, refeitório, auditório com capacidade para 100 pessoas e banheiros adaptados ao tamanho dos alunos, que têm até 5 anos. Ao todo serão 1.033,42m² de área construída, garantindo mais conforto e qualidade de ensino às crianças da educação infantil.

“A comunidade vai ganhar uma escola modelo, que atende os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação. Essa é a marca do compromisso do governo Casteglione com a educação no município”, ressalta a secretária municipal de Educação, Deuceny Lopes.

A obra foi a mais votada pelos moradores da região 12, que contempla a localidade de Gruta e os distritos de Soturno e Gironda, para o 2º Ciclo do OP de 2011. Para atender à solicitação da comunidade, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai investir aproximadamente R$ 1,5 milhão na obra.

Saiba quais escolas municipais foram construídas ou reformadas desde 2009

Construídas