Supercreche do Village da Luz será concluída nos próximos meses

A unidade é a terceira, desse modelo, construída no município

O prefeito Victor Coelho assinará, nesta quarta-feira (13), a ordem de serviço para a conclusão da construção da supercreche do bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. A solenidade será às 19h, na rua Corinto Barbosa, onde está erguida a unidade de ensino que, agora, receberá uma série de serviços de acabamento interno.

Fruto de convênio da prefeitura com o Programa ProInfância, do Ministério da Educação (MEC), a obra vai ser executada por empresa contratada via licitação e deve ser finalizada em até 180 dias. O investimento total, de R$ 425.990,27, é oriundo de repasse federal.

Concluída, a supercreche – a terceira da rede pública municipal – possui 1,2 mil metros quadrados de área construída e atenderá cerca de 250 crianças de 0 a 5 anos da região geoescolar que compreende, além de Village da Luz, os bairros Rubem Braga e Fé e Raça. A unidade contará com creche em tempo integral e parcial e, também, pré-escola no período parcial.

A estrutura terá ar condicionado, salas pedagógicas, sala de informática, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

“A retomada dessa obra nos deixa felizes, pois poderemos atender de forma ainda melhor as crianças dessa região, principalmente as de 0 a 3 anos. Como um todo, portanto, essas comunidades vão ser beneficiadas”, comenta Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

Cachoeiro conta com creches do mesmo modelo nos bairros São Lucas e Boa Vista.