Coronavírus

Supermercados devem criar horário especial para atendimento a idosos

Essa é um das medidas que os estabelecimentos devem adotar no combate ao coronavírus

Os supermercados de Cachoeiro deverão criar horário especial de atendimento para os idosos. A determinação é da Prefeitura, que reviu, nesta terça-feira (24), a forma de controle do acesso das pessoas com mais de 60 anos nesses estabelecimentos, definida por decreto, na segunda-feira (23), com o objetivo de protegê-las dos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Outra alteração estabelecida nas regras para os supermercadistas é admitir o ingresso de pessoas até o limite de 40% da capacidade do estabelecimento.

A Prefeitura também mudou a regra para atendimento nos caixas, ampliando de três para cinco o limite de pessoas por caixa aberto.

“Flexibilizamos algumas das determinações, em atendimento às reivindicações dos idosos e dos representantes do setor supermercadista, e, por outro lado, empregamos mais rigor no controle da quantidade de pessoas nos estabelecimentos, uma vez que tem sido grande o movimento nesses locais e precisamos evitar a formação de aglomerações”, explica o prefeito Victor Coelho.

Continuam valendo para os supermercados as regras para impedir a entrada de menores de 10 anos e limitar o acesso a uma pessoa por família.

O decreto municipal que estabeleceu regras para os supermercados é o mesmo que suspendeu por 15 dias as atividades do comércio e de prestação de serviços. A medida foi tomada para reduzir, drasticamente, a circulação de pessoas, em razão da pandemia.