Esporte eletrônico

Taça Cachoeiro de League of Legends tem rodada decisiva no domingo (1)

Jogos têm transmissão on-line, para que público possa conhecer melhor o eSport
Foto: Divulgação/PMCI

Os confrontos da última rodada da fase de grupos da Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia, serão realizados neste domingo (1).

A partir das 13h, o público poderá assistir às partidas entre WPM Itapemirim e Laranja Mecânica; The Kingd e Trindade do Mal; Impostores e Sheypados; Harém do Lang e Oh My God; Black Mamba e Feed Blinders; e Impact E-sports e Inquisition E-sports.

A competição de esporte eletrônico (ou eSport), inédita no sul do estado, reúne 12 equipes, divididas em três grupos e é transmitida, em tempo real, por meio do site twitch.com/semespcachoeiro.

Os três primeiros colocados de cada grupo e o segundo time com melhor colocação geral garantem vaga na semifinal, no dia 8 de agosto. A final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

Emanuel Alves, de 20 anos, é de Cachoeiro e espera partidas bem equilibradas no último dia da fase de grupos.
“Faço parte da equipe Oh My God e nosso jogo é contra um time muito forte, com muitos jogadores experientes. Espero uma partida difícil e complicada. Tenho me divertido muito no torneio. É bom jogar algo que eu gosto, com amigos. É muito bom contar com o apoio da Prefeitura na área de eSports”, afirma.

“Espero um jogo melhor com minha equipe, pois entramos na competição para ganhar experiência. Neste domingo, com certeza, teremos bastante diversão e adrenalina. Muito legal a iniciativa da Prefeitura, de integrar o esporte eletrônico. Com isso, é possível que outros jovens tenham oportunidade de conhecer e se profissionalizar nesta área”, ressalta Alyson Cordeiro, de 21 anos, jogador da equipe Sheypados.

O dono da Oh My God, Isaac Augusto, criou a equipe para participar da competição e aprovou a edição.
“Os times adversários são excelentes. Me surpreendeu bastante o nível neste campeonato, que está sendo realizado pela primeira vez em Cachoeiro”, complementou.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o evento alcançou, aproximadamente, 3 mil visualizações nas transmissões on-line dos dois primeiros dias de disputas.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.