Integração pelo esporte

Taça Nosso Esporte Cachoeiro terá disputas de futsal e vôlei em novembro

Bairros poderão participar com equipes masculinas e femininas

Em novembro, uma competição envolvendo diversas comunidades de Cachoeiro vai movimentar ginásios do município com jogos de futsal e voleibol . É a Taça Nosso Esporte Cachoeiro, que foi lançada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), nesta quinta-feira (24), no Palácio Bernardino Monteiro, sede prefeitura.

O lançamento reuniu representantes dos bairros, que receberam orientações sobre a participação no evento esportivo.

As partidas serão realizadas nos ginásios dos bairros Nova Brasília, Aquidaban e Aeroporto. No futsal masculino, as categorias serão amador, entre 18 e 44 anos, e master, acima de 45 anos. Já no feminino, será categoria única, acima de 18 anos. No voleibol, feminino e masculino, os atletas deverão ter acima de 15 anos para participar. Cada bairro poderá ter somente uma equipe inscrita em cada modalidade e categoria.

Os representantes receberam uma ficha de inscrição, para ser entregue na sede da Semesp, localizada no Centro de Manutenção urbana, no bairro São Geraldo, até a próxima quarta-feira (30).
A etapa seguinte será um congresso técnico (em data a ser definida) com os participantes da competição, para apresentação do regulamento e realização do sorteio da tabela de jogos.

No lançamento, o prefeito Victor Coelho destacou que o propósito da Taça Nosso Esporte é promover a integração entre os bairros. “Fico feliz em constatar que as comunidades estão abraçando esta competição, que tem tudo para ser um sucesso e crescer a cada edição”, disse.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, endossou o caráter integrativo do evento. “Estamos empenhados em garantir as melhores condições para a realização desse evento, que entra para o calendário esportivo da cidade. Esperamos que as atividades gerem momentos de confraternização e harmonia para os membros das comunidades participantes”, pontua.

A representante do bairro Alto Independência, Zélia Pereira Leite, aprovou a iniciativa. “Acho ótimo, porque comunidade sem esporte não tem vida. Para nós foi muito bom, estamos animados para participar”, afirma.