Agenda cultural

Teatro Rubem Braga recebe espetáculo sobre a história dos Beatles

Atração tem entrada franca e será conduzida pela banda capixaba Clube Big Beatles
Foto: Divulgação

Fãs da lendária banda inglesa The Beatles poderão curtir, neste sábado (26), em Cachoeiro, a apresentação do espetáculo musical “Revolution – A história dos Beatles”, com entrada franca. A atração será um dos destaques na agenda do fim de semana do Teatro Municipal Rubem Braga.

A partir das 18h, em um grande telão, montado no palco do teatro, será narrada a história de John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, integrantes de um dos conjuntos mais emblemáticos da música mundial. Será exibida, por meio de técnicas audiovisuais, como desenhos, vídeos raros e colagens fotográficas, a trajetória do grupo. Somado a isso, haverá a apresentação das músicas, que serão executadas ao vivo pela banda capixaba Clube Big Beatles, que, há mais de duas décadas, dedica-se a homenagear o grupo inglês.

As canções serão reproduzidas em ordem cronológica, intermediando-se com a narrativa e as projeções visuais. Além das tecnologias, o espetáculo também utilizará objetos cênicos tradicionais, como marionetes e máscaras.

O público que comparecer será convidado a interagir, pois serão distribuídas, na entrada do teatro, plaquinhas a serem usadas em alguns momentos do show. A atração, produzida por Luis Guilherme Silva, tem classificação livre.

Outras atrações do fim de semana

No sábado (26), cachoeirenses e visitantes estão convidados a participar do Jogos Poéticos da Primavera, promovido pela Academia Cachoeirense de Letras (ACL). Será um sarau com declamação e trocas de saberes sobre poesia, às 14h, na Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, que funciona na Casa da Memória, Centro. A atração faz parte da programação em comemoração ao 75º aniversário da Biblioteca e ao Dia do Livro (29 de outubro).

Para a criançada, a manhã de domingo (27) será de muitas brincadeiras, diversão e leitura, com a programação do Circo da Cultura, na Praça de Fátima. Promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), as atividades ocorrerão das 9h às 12h.

Também no domingo, no Teatro Rubem Braga, tem o espetáculo de teatro, dança e música “Vem Dançar Kids – Abracadabra”, realizado com a participação de 39 crianças. A atração, para todas as idades, terá dois horários de apresentação: 16h e 19h. Os ingressos são vendidos na bilheteria por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Centros culturais

Os munícipes e visitantes têm, ainda, outras boas opções para aproveitar o fim de semana: os centros culturais do município. No sábado, ficam abertos para visitação a Casa dos Braga (rua Vinte Cinco de Março, Centro), das 9h às 15h, e o Museu Ferroviário Domingos Lage (rua Coronel Francisco Braga, antiga Estação Ferroviária), das 7h30 às 13h30. Já a Casa de Cultura Roberto Carlos (rua João de Deus Madureira, Recanto) recebe visitantes no sábado e no domingo, das 9h às 15h.