Bruno Xavier

Temporada de Areia: final do beach soccer terá presença de campeão mundial

Evento acontecerá na Quadra de Areia do BNH de Cima
Foto: Divulgação/PMCI

A Temporada de Areia – série de torneios de esportes de verão realizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro – chega ao fim nesta quinta-feira (17), com a participação de um atleta de renome internacional.

Bruno Xavier, campeão mundial com a seleção brasileira de beach soccer em 2017 e eleito duas vezes o melhor jogador do mundo na modalidade, participará de um jogo de apresentação com atletas do município. A disputa entre as equipes Amigos do Bruno Xavier x Amigos do Nosso Esporte Cachoeiro acontecerá a partir das 19h, na Quadra de Areia do BNH de Cima (Praça Adrião Coelho).

O jogo vai anteceder a decisão do torneio de beach soccer, que terá início às 20h, com a disputa do terceiro lugar. A grande final está marcada para as 20h50.

Para Lílian Siqueira, secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, a ocasião será uma excelente oportunidade para que os competidores e, também, o público, tenham contato com um atleta tão importante para o esporte brasileiro.

“É sempre bom receber campeões internacionais em nosso município. A presença deles inspira nossos atletas, e mostra que o esporte é sempre uma excelente opção na vida das pessoas”, afirma.

Os jogos da Temporada de Areia tiveram início em fevereiro, com disputas em quatro modalidades distintas: beach soccer, beach tênis, futevôlei e vôlei de praia.

Resultado dos torneios femininos

A noite da última terça-feira (15) foi de decisão na Quadra de Areia do Amarelo, com a definição das vencedoras dos torneios femininos da Temporada de Areia. A dupla Nathália Vargas e Juliana Ortega venceu a final da competição de beach tennis, que foi realizada

Já o troféu do torneio de voleibol de areia ficou nas mãos de Mariana Campos e Geanice Machado.

“O esporte me fascina! Poder dizer que vivo do esporte é algo que me dá prazer. Acredito que eventos como esse deveriam acontecer mais vezes, os jovens, os adolescentes, o público em geral precisa disso. Diante de um mundo tão tecnológico, praticar esporte é um diferencial. Eu pratico vôlei há mais ou menos 10 anos, tive bons professores e motivadores, hoje o meu objetivo é passar para o maior número de pessoas os benefícios que o esporte pode trazer”, afirmou a campeã Mariana Campos.