Interior de Cachoeiro

Terceira edição da Corrida de Santa Rita agitou o domingo (14) em Conduru

Participantes percorreram um percurso de 6 quilômetros em prova estilo off-road
Foto: Divulgação/PMCI

A terceira edição da Corrida de Santa Rita, realizada no distrito de Conduru, no domingo (14), foi um sucesso, atraindo cerca de 300 participantes apaixonados pelo esporte.

Partindo do estacionamento da Uniaves em direção à praça do distrito, os corredores enfrentaram um percurso de 6 quilômetros, misturando asfalto e trechos de terra, entre as belas paisagens do interior de Cachoeiro.

“Foi minha primeira participação na Corrida de Santa Rita, e foi uma experiência desafiadora e gratificante. Fomos muito bem recepcionados pela organização, sempre pontual e respeitosos. Estão de parabéns”, destacou Marta dos Santos Ribeiro.

Dividida nas categorias feminina e masculina, neste ano, a competição teve como vencedores Yasmin Sanson Coelho moradora do distrito de Conduru e Luciano Machado, de São José do Calçado, que superaram os desafios do trajeto e marcaram o menor tempo em suas respectivas divisões.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira, a realização da Corrida de Santa Rita busca, além de proporcionar um momento de lazer, divulgar as belezas do interior do município.

“O interior de Cachoeiro tem muitas belezas naturais, e isso tem tudo a ver com o esporte, pois torna as competições mais agradáveis aos olhos. Estamos contentes com o sucesso de mais uma edição desse evento, que já está se tornando uma tradição no município”, destaca.

Também presente na corrida, o prefeito Victor Coelho parabenizou os competidores. “O esporte é sempre uma excelente escolha na vida das pessoas, pois promove saúde, bem-estar e integração social. Eventos como a Corrida de Santa Rita são uma oportunidade para celebrarmos esses valores e promovermos a prática esportiva em nossa cidade”, afirmou.

Solidariedade

Com a terceira Corrida de Santa Rita, a Prefeitura de Cachoeiro arrecadou 300 pacotes de fraldas geriátricas, que foram doadas pelos corredores no momento da retirada do kit de participação. Todos os pacotes foram destinados à Santa Casa de Misericórdia do município.