Medida preventiva

Testes de Covid-19 apenas no PPG até sexta-feira (21)

As UBS retomam a coleta com swab na próxima segunda (24)
Foto: Ilustrativa/Web

Desta quarta (19) até sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro vai realizar testes de Covid-19 apenas no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no bairro Baiminas.

O serviço será temporariamente suspenso nas Unidades Básicas de Saúde para evitar que os públicos que estão sendo imunizados contra a gripe e contra o coronavírus compartilhem o mesmo espaço com pacientes com sintomas de Covid-19 que buscam a testagem.

“Nesse período, especialmente, as unidades receberão muitas pessoas dos grupos prioritários dessas campanhas de vacinação, como as gestantes e puérperas. Por serem mais suscetíveis à doença, estamos tomando essa medida de precaução e reduzindo os riscos de contágio”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

As UBS retomarão, na segunda-feira (24), a coleta de amostras por meio de swab para a realização dos testes. Até lá, pacientes com sintomas da doença que procurarem as unidades serão orientados pelas equipes de saúde a buscarem atendimento no PPG, que funciona 24 horas e fica na rua Ângelo Bressan, s/n, no Baiminas.