'Revsol'

Tijuca vai ganhar 5 km de pavimentação sustentável

Serão pavimentados cerca de cinco quilômetros de estrada
Foto: Divulgação/PMCI

Região de produção rural diversificada e de indústrias do setor de rochas, Tijuca, no interior de Cachoeiro, está sendo beneficiada com pavimentação sustentável feita pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

Depois de receber serviços de manutenção e preparação da base, ao longo deste mês, a estrada da localidade começou a ganhar, nesta semana, a aplicação de Revsol, um material residual da atividade siderúrgica adequado ao revestimento primário de vias rurais e vicinais.

Doado à Prefeitura pela ArcelorMittal Tubarão, o produto tem características parecidas com a do concreto, o que proporciona maior resistência ao tráfego, boas condições de uso em diferentes condições climáticas e, logo, maior durabilidade das vias.

Aos poucos, o novo pavimento vai avançando sobre a estrada de chão e mudando a paisagem local, para melhorar as condições de escoamento de cargas e de mobilidade para quem vive na comunidade, além de impulsionar o turismo rural na região. A previsão é de que o serviço seja concluído em 60 dias. Cerca de 5 km serão beneficiados.

“O escoamento de produtos nessa região é bem intenso e, além disso, muitas pessoas utilizam essa estrada para irem trabalhar em outras regiões. Também aguardamos muito por esse serviço porque, quando está seco, o fluxo de veículos produz bastante poeira e, quando chove, surgem inúmeros buracos. Estamos muito felizes por recebermos a pavimentação com Revsol, que é um material de qualidade. O serviço está ficando excelente”, avalia o morador de Tijuca, Filipe Negrini dos Santos.

O secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda, destaca que a melhoria na estrada também será importante para induzir o crescimento econômico da localidade.

“Essa é uma ação com foco em infraestrutura que tem impactos muito significativos. Vai melhorar a qualidade de vida na região, contribuir com as atividades agrícolas e industriais já estabelecidas ali e, ainda, aumentar o potencial de Tijuca para receber novos empreendimentos, inclusive, no setor turístico”, frisa.

Em Cachoeiro, também já foram beneficiadas, com a pavimentação com Revsol, vias localizadas no distrito de Gironda e na comunidade de Moitãozinho.