Jogo de cartas

Torneio de Pokémon TCG tem inscrições abertas em Cachoeiro

Evento será realizado no sábado (21), no Shopping Sul
Foto: Reprodução/web

Com intuito de apresentar diferentes práticas esportivas em Cachoeiro, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizará, no sábado (21), o Torneio de Desafio Estrutural de Pokémon TCG, jogo de cartas colecionáveis das famosas criaturas ficcionais chamadas “pokémons”.

O evento, que visa promover um momento de recreação e interação entre os adeptos desse jogo, será realizado presencialmente, no Shopping Sul, no bairro Gilberto Machado, no dia 21 de agosto, das 15h às 20h. Todos os protocolos anticovid serão adotados.

“Pokémon é um jogo de cartas colecionáveis com uma mecânica simples e divertida que atrai pessoas de diferentes faixas etárias. Com o Desafio Estrutural de Pokémon, buscamos oportunizar o entretenimento e a interação entre os jogadores. Estamos diversificando e inovando para oferecer mais opções de lazer para nossa juventude”, frisou a secretária Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de vida, Lilian Siqueira.

São 20 vagas, no total, e a idade mínima para participar é de 12 anos. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário on-line disponibilizado pela Semesp, no site bit.ly/3CRMTbI .

No dia do torneio, haverá uma clínica Pokémon, em que apoiadores do evento e os servidores da secretaria estarão à disposição, para ensinar e explicar aspectos do jogo para os interessados que desejam conhecer e aprender.

Haverá, ainda, premiação para os três primeiros colocados no torneio. O primeiro lugar receberá um troféu e um blister quádruplo de reinado arrepiante (quatro pacotes de cartas do jogo); o segundo colocado ganhará um blister triplo de reinado arrepiante (três pacotes de cartas) e o terceiro lugar ficará com dois booster (pacote de cartas) avulsos de reinado arrepiante. Ao final do torneio, todos os 20 inscritos receberão medalhas de participação.

Escola municipal também receberá evento

Nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, a clínica Pokémon também estará presente na escola “Luiz Marques Pinto”, no bairro Boa Vista, com o intuito de divulgar o jogo e promover um momento de recreação com os estudantes. O evento contará com a presença de jogadores de cartas Pokémon e servidores da Semesp.

Saiba mais sobre o jogo

O jogo é baseado nos personagens da franquia japonesa Pokémon. Cada pokémon – criatura mágica – é único, possui suas próprias características e habilidades especiais e travam duelos emocionantes, assim como na animação – sucesso desde 1996.

Cada baralho precisa conter 60 cartas no total e existem alguns tipos de cartas:

Energia: São as cartas que fazem seus Pokémons funcionarem durante as batalhas. São as Energias que ativam as habilidades e ataques de cada criatura.

Treinadores: São cartas que servem de apoio ao jogador, representando personagens dos games, estádios ou objetos.

Pokémon: Os Pokémons são os principais tipos de cartas no jogo e podem ser básicos ou evoluções e precisam de energias para atacar e usar habilidades.

Preparação e objetivo: Embaralhe sua pilha de cartas e retire seis delas, botando-as de lado e viradas para baixo. Esses serão os prêmios e o principal objetivo é coletá-los. Cada Pokémon adversário rende um prêmio a você. Ao coletar os seis, você vence a partida.