Torneio de Tênis abre inscrições nesta segunda-feira (29)

Os interessados devem se inscrever no aplicativo do Nosso Esporte Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), promoverá o 2º Cachoeiro Open de Tênis. O torneio acontecerá na sede do e o Clube dos Médicos, na Rodovia do Frade, de 1º a 4 de agosto (quinta a domingo). São 50 vagas para competidores.

As inscrições acontecerão segunda (29) e terça-feira (30) pelo aplicativo de celular Nosso Esporte Cachoeiro. Para participar, é necessário a doação de uma cesta básica, que deverá ser entregue no primeiro dia da competição.

Nos dias 1º e 2 de agosto (quinta e sexta-feira), as partidas serão realizadas a partir das 18h. Já nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), acontecerão ao longo de todo o dia.

Haverá disputas nas classes A, B, C, feminino amador e infantojuvenil, com premiação em dinheiro para a classe A. Serão R$ 2 mil divididos entre os quatro primeiros colocados, sendo R$ 1 mil para o campeão, R$ 500 para o vice e R$ 250 para cada semifinalista. Nas demais classes, os campeões receberão troféus.

De acordo com a Semesp, no sábado, os alunos do Nosso Esporte Cachoeiro, projeto da prefeitura que oferece aulas esportivas a crianças e adolescentes do município, participarão de uma oficina que acontecerá no local com outras crianças que praticam a modalidade.

“A primeira edição do Open de Tênis foi um sucesso, recebemos competidores de outros municípios e tivemos três atletas de Cachoeiro no pódio. Realizar essa competição junto a nossos parceiros permite ampliar o número de atletas atendidos, pois o Clube dos Médicos possui três quadras que são utilizadas simultaneamente durante os jogos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

“Com as clínicas esportivas, temos a oportunidade de apresentar às crianças uma modalidade além das já praticadas em nossas quadras públicas, despertando o interesse pela prática do tênis e incentivando a formação de futuros nomes do esporte”, completa a secretária.

O 2º Cachoeiro Open de Tênis tem patrocínio da Unimed Sul Capixaba.

Baixe o aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro

Para quem ainda não possui o “app” da Semesp, basta fazer o download na loja virtual do seu celular, pesquisando por “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazendo a instalação. Após a execução do programa, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha), somente no primeiro acesso. Depois, a ferramenta estará pronta para uso. Com o cadastro, fica mais fácil para o usuário acessar e se inscrever nos núcleos de atividades físicas e nos eventos esportivos da cidade.