Com transmissão on-line

Torneio do game League of Legends segue neste domingo (25)

É a primeira competição de esporte eletrônico do município
Foto: Divulgação/PMCI

Neste domingo (25), tem mais Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia consagrado em todo o mundo. Será o segundo dia de disputas da fase de grupos dessa que é a primeira competição de esporte eletrônico (eSport) do município.

As batalhas, que começam às 13h, são on-line, com cada jogador em sua própria casa. Luiz Antonio Picoli, de 22 anos, do time Harém do Lang, tem boas expectativas.

“Espero o cronograma bem feito do primeiro dia para fechar mais uma semana com vitória e representar Cachoeiro. Ver minha cidade com um projeto que fomenta o eSport é muito bom, temos que valorizar. A transmissão está sendo boa e os jogos mantiveram um tempo bom no torneio”, afirma.

O torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e tem transmissão on-line em tempo real. Na estreia, no último domingo (18), mais de 1,5 mil pessoas assistiram.

“Gostei bastante da estreia, tem muita gente legal jogando. Para o segundo dia, espero que minha equipe tenha um desempenho melhor. Bom demais um torneio para movimentar a comunidade que gosta de eSports. A iniciativa foi um grande passo”, afirma Ryan Brambilla, de 24 anos, jogador da equipe Impostores.

As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e Oh My God.

A fase de grupos termina no dia 1 de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas, dividas em três grupos. Há participantes de outras cidades da região, mas os capitães das equipes precisam ser moradores de Cachoeiro.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.

Para assistir à competição em tempo real, basta acessar o site twitch.com/semespcachoeiro, a partir das 13h. Em média, são seis jogos por dia.