Entretenimento gratuito

Torneios de Pokémon Card e de Fifa 2021 agitam fim de semana em Cachoeiro

Competições tiveram premiação para os vencedores
Foto: Divulgação/PMCI

Diversão, disputa e premiações estiveram presentes nos torneios de Pokémon Card e de Fifa 2021, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) no último sábado (24).

Além de organizar o torneio de Pokémon, também foi promovida uma clínica para ensinar aqueles que queriam conhecer mais sobre o jogo. Na competição, participaram cerca de 20 jogadores, e o primeiro e o segundo lugar receberam premiação em cards.

“Esse é um tipo de evento muito legal, pois o cenário tem aumentado, muita gente tem procurado conhecer mais sobre o jogo. Porque é um jogo barato e que tem muitos benefícios, como a ajuda na concentração, estratégia, raciocínio lógico e matemático”, ressaltou um dos participantes, Gabriel Borges.

Já na competição do Fifa 2021, participaram cerca de 30 jogadores e o campeão levou para casa um troféu personalizado. Os participantes gostaram bastante da experiência, como conta Bernardo Azevedo: “Eu gostei demais de jogar aqui, eu gosto desse tipo de evento, porque permite que a gente conheça novas pessoas e faça amizades novas”.

Além dos torneios, na última sexta (24), a Semesp também promoveu um aulão de zumba, e a faculdade Multivix, parceira da ação, ofertou avaliação física com profissionais e alunos, incluindo fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e enfermeiro para aferição de pressão.

O evento contou, ainda, com a participação dos alunos das aulas de vôlei, do núcleo de qualidade, que acontecem no ginásio Ferração, no Aeroporto.

“Ficamos felizes com a participação das pessoas neste evento, que organizamos na intenção de proporcionar diversão. Agradecemos os parceiros que nos ajudaram neste evento, em especial. Queremos preparar mais ações como essa”, celebra a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira.