Mutirão de serviços

Transforma Cachoeiro: bairros atendidos terão transporte gratuito até local do evento

Consultas e testes rápidos de saúde são alguns dos serviços que serão oferecidos no evento
Foto: Divulgação

No próximo sábado (26), o Alto União receberá a segunda edição do programa Transforma Cachoeiro. E para facilitar o acesso de moradores de bairros daquela região à escola municipal Monteiro Lobato, local do mutirão de serviços, a Prefeitura vai oferecer transporte gratuito.

Um ônibus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra) fará o seguinte itinerário: saída da praça Antônio Emílio, no Monte Belo, seguindo para o campo de futebol, no Álvaro Tavares, e, depois, para a praça Tércio Volpato, no Alto União. Os horários de saída serão às 9h, 10h30, 11h30, 12h30 e 13h30.

“Essa é uma novidade desta edição, pois a comunidade, em peso, merece participar e desfrutar dos serviços que ofereceremos. Agrademos a parceria da Semtra, e desejamos que todos os moradores da região tenham acesso ao evento. Essa é a ideia do Transforma Cachoeiro, beneficiar a quem mais precisa”, afirma o secretário de Modernização e Análise de Custos do município, Alexandro da Vitória, que é coordenador do programa.

Mais de 60 serviços públicos

Mais de 60 serviços públicos serão oferecidos na escola municipal Monteiro Lobato, das 9h às 15h. Dentre os confirmados estão: consultas e testes rápidos de saúde, atendimento para confecção de carteira de identidade, direcionamento a programas sociais, atendimento informativo sobre o Minha Casa Minha Vida, orientações sobre abertura de novos negócios e microcrédito, oficinas culturais e educativas, atividades de esporte e lazer e vários outros.

Além disso, haverá, também, uma ação especial, na sexta-feira (25), no campo do São Brás, no bairro Álvaro Tavares, e no bairro Nossa Senhora da Glória, em que o Ônibus da Saúde e a Sala Itinerante do Empreendedor percorrerão a região, das 9h às 15h, oferecendo: aferição de PA, glicemia, odontologia e teste rápido para hepatite B, HIV e sífilis, na área de saúde; atendimento ao consumidor pelo Procon; e orientações sobre formalização e empreendimentos e acesso a microcrédito.

As obras e serviços de limpeza e revitalização que foram iniciados 15 dias antes do evento principal já estão em fase final. O programa Transforma Cachoeiro é uma iniciativa da prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), que visa realizar ações mensais em regiões do município com maior número de demandas por serviços públicos.

Transforma Cachoeiro – Alto União

Quando: 25 e 26/10 (sexta e sábado)
Locais: campo do São Brás (rua Francisco Chagas de Souza, Álvaro Tavares – dia 25) e escola municipal Monteiro Lobato, Alto União (dia 26)