Transforma Cachoeiro leva ação extra ao bairro Álvaro Tavares

Consulta com dentista será um dos serviços oferecidos nesta sexta (25)
Foto: Divulgação

Os moradores dos bairros Álvaro Tavares e Nossa Senhora da Glória podem aproveitar, já nesta sexta-feira (25), alguns dos atendimentos do segundo Transforma Cachoeiro. É que a Prefeitura realizará uma ação extra para moradores da região, antes do grande mutirão de serviços do programa, no sábado (26), no Alto União.

Das 9h às 15h, no campo do São Brás, no Álvaro Tavares, as comunidades locais terão acesso a serviços de saúde e orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor em unidades móveis da Prefeitura.

No Ônibus da Saúde, serão oferecidos aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, consulta com dentista e testagem rápida para hepatite B, HIV e sífilis.

Já na Sala Itinerante do Empreendedor, os moradores poderão se informar sobre como abrir um negócio e ter acesso a microcrédito, além de tirar dúvidas sobre questões de consumo com a equipe do Procon municipal.

“Essa ação especial tem o objetivo de tornar mais acessíveis a quem mora no entorno do Alto União parte dos serviços que integram o mutirão do sábado, ampliando o alcance dos atendimentos oferecidos pelo Transforma Cachoeiro”, explica o secretário de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, que coordena o programa.

Mutirão no sábado

Já no sábado (26), das 9h às 15h, a escola municipal Monteiro Lobato, no Alto União, receberá o grande mutirão do programa, com mais de 60 serviços públicos nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, habitação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

Transporte gratuito

Para o sábado (26), a prefeitura de Cachoeiro disponibilizará um ônibus, para transporte gratuito, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), para facilitar o acesso de moradores dos bairros da região do Alto União, ao local do mutirão de serviços.

O itinerário se dará da seguinte maneira: saída da praça Antônio Emílio, no Monte Belo, seguindo para o campo de futebol, no Álvaro Tavares, e, depois, para a praça Tércio Volpato, no Alto União. Os horários de saída serão às 9h, 10h30, 11h30, 12h30 e 13h30.

Transformação começou há 15 dias

Quinze dias antes da segunda edição do programa, obras e serviços de limpeza e revitalização foram iniciados na região contemplada (Alto União e entorno) e estão em finalização. Asfaltamento de vias, revitalização de praças e quadra e recuperação de ruas não pavimentadas estão entre as ações promovidas.

Transforma Cachoeiro – Alto União
Quando: 25 e 26/10 (sexta e sábado)
Locais: campo do São Brás (rua Francisco Chagas de Souza, Álvaro Tavares – dia 25) e escola municipal Monteiro Lobato, Alto União (dia 26)