Transforma Cachoeiro: unidade de saúde do Village da Luz terá melhorias

Imóvel vai receber nova pintura e reparos nas partes interna e externa

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Village da Luz receberá obras de manutenção a partir dos próximos dias. O trabalho será iniciado em meio às atividades do primeiro mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro, que será realizado no próximo sábado (28), das 9h às 15h, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso.

As ações incluem nova pintura e reparos diversos nas partes interna e externa do imóvel, localizado na rua Papa Paulo VI. Os serviços de manutenção corretiva e preventiva abrangem outras unidades do município, com investimento superior a R$ 2 milhões, proveniente de recursos próprios da prefeitura e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Atualmente, recebem reparos as unidades dos bairros Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Aeroporto, São Luiz Gonzaga, Alto União e nos distritos de Itaoca (também em sua Unidade de Pronto Atendimento) e São Vicente. Nos pontos de atendimento das localidades de Independência e Monte Verde, o trabalho foi concluído.

“São pequenos reparos que precisam ser feitos constantemente nas unidades, para mantê-las sempre em bom estado. Na UBS do Village, estamos dando início ao trabalho junto às atividades do Transforma Cachoeiro, num grande esforço para alcançar de forma mais efetiva os moradores daquela região”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Saúde no mutirão

No mutirão do dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) oferecerá diversos tipos de serviço, desde atendimento médico e aferição de pressão até vacinas e testes para HIV, sífilis e hepatites B e C. Parceira da prefeitura no evento, o Centro Universitário São Camilo dará suporte às ações de saúde.

Dentre os diversos outros serviços a serem oferecidos no Transforma Cachoeiro estão orientações sobre abertura de novos negócios e microcrédito, direcionamento a programas sociais, oficinas, atividades de esporte e lazer.

O objetivo do programa é alcançar, de forma mais efetiva, regiões do município que possuem maior número de demandas em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura. Nesta primeira edição, as ações são voltadas ao Village da Luz e aos bairros do entorno, incluindo Bom Pastor, Fé e Raça, Novo Parque e Rubem Braga.

Transforma Cachoeiro – Village da Luz
Quando: 28/09 (sábado)
Local: praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, Village da Luz
Horário: 9h às 15h