Região central

Trânsito de Cachoeiro terá alterações para limpeza neste sábado (1º)

Faixas de divulgação foram colocadas, e agentes estarão nas ruas para coordenar o tráfego
Foto: Divulgação/PMCI

O trânsito da região central de Cachoeiro terá alterações neste sábado (1º), por conta da realização de um grande mutirão de limpeza pós-enchente. As atividades terão início às 8h, com previsão de término às 17h.

Na parte da manhã (8h às 12h), estarão interditadas para limpeza a rua Samuel Levy (a partir da ponte Juscelino Kubitschek) e a avenida Pinheiro Júnior (até a Ponte Municipal) e o trecho que segue da rua 25 de Março (a partir da Ponte Municipal) até a Praça da Paz (Arariguaba).

À tarde (12h às 17h), a interdição será entre as ruas Moreira (a partir da Ponte Municipal) e João Valdino (Coronel Borges, até a Ponte do Arco) e no trecho que segue da rua 25 de Março (a partir da Ponte Municipal) em direção ao final da avenida Beira Rio (Ilha da Luz).

As vias de acesso a esses trechos e demais locais do entorno afetados pela enchente também terão bloqueios para as atividades de limpeza. Agentes de trânsito estarão nas ruas para coordenar o tráfego.

Cerca de 300 pessoas atuarão nas ações de limpeza na sede do município – em sua maioria, funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo de Cachoeiro que atuam na Grande Vitória – e mais 40 máquinas e equipamentos serão empregados. Também haverá três equipes trabalhando nos distritos de Conduru, Coutinho e Pacotuba, respectivamente.

“É uma ação necessária para lavar as ruas de Cachoeiro. Pedimos aos condutores que evitam transitar pela região central da cidade, e não estacionem em locais onde haverá os serviços de limpeza. Com a colaboração de todos, a cidade retornará ao seu ritmo normal em breve”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Confira os locais de interdição:

De manhã (8h às 12h)

Trecho 1: interdição na rua Samuel Levy (Aquidaban, somente a partir da ponte Juscelino Kubitschek), na avenida Pinheiro Júnior (Ibitiquara, até a Ponte Municipal) e adjacências.

Trecho 2: interdição nas ruas 25 de Março (Centro, a partir da Ponte Municipal), Doutor Deolindo (Baiminas) e Amâncio Silva (Baiminas), Praça da Paz(Arariguaba) e adjacências.

De tarde (12h às 17h)

Trecho 1: interdição nas ruas Moreira (Independência, a partir da Ponte Municipal), Coronel Borges, João Valdino (Coronel Borges, até a Ponte do Arco) e adjacências.

Trecho 2: interdição nas ruas 25 de Março (Centro, a partir da Ponte Municipal), Siqueira Lima (Centro), avenida Beira Rio (Centro/Guandu, até a ponte da Ilha da Luz) e adjacências.

Funcionamento das pontes:

Guadalajara (Ilha da Luz): aberta durante todo o dia

Coronel Francisco Athayde (Ponte do Arco): aberta durante todo o dia

Ponte de Ferro: aberta durante todo o dia

Juscelino Kubitschek (Teatro Rubem Braga): aberta de manhã, fechada à tarde

Ponte Municipal: aberta de manhã, fechada à tarde no sentido Independência x Centro