Revestimento com Revsol

Trânsito em via de São Joaquim será liberado na terça-feira (11)

Trecho não pavimentado está sendo revestido com material sustentável e durável
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cachoeiro deve concluir, na segunda-feira (10), os serviços para revestir o trecho não pavimentado da estrada de São Joaquim com Revsol, o que vai garantir melhores condições de tráfego no local.

A via, que está interditada, será liberada para o trânsito na terça (11). Até lá, condutores terão que usar o caminho por Morro Grande para acessar o distrito industrial.

Os serviços começaram na última segunda (3) e, nesta sexta (7), foi realizado o trabalho de compactação do Revsol com rolo compressor. De acordo com a Semag, é necessário manter o tráfego impedido no local para possibilitar o processo de cura do material, que é um coproduto da atividade siderúrgica doado ao município para uso no revestimento primário de vias rurais e vicinais.

Antes da receber a aplicação do material, a via passou por intervenções para garantir o escoamento de água da chuva e aumentar a durabilidade do novo revestimento.

Tapa-buracos

A Prefeitura também concluiu, nesta semana, uma operação tapa-buracos no trecho asfaltado da estrada de São Joaquim, que está em processo de estadualização e, em breve, deve ser assumida pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES).