Equipes em campo

Trânsito interditado na Beira Rio; sem ocorrências graves relacionadas às chuvas

Prefeitura trabalha na retirada de água acumulada logo abaixo da Ponte de Ferro
Foto: Divulgação/PMCI

O trânsito na avenida Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, encontra-se interditado nesta sexta-feira (11) devido a um alagamento logo abaixo da Ponte de Ferro. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) trabalha para retirar a água do local. O fluxo de veículos da rua Capitão Deslandes e da ponte Carim Tanure está sendo direcionado para a rua Costa Pereira, e o trânsito das ruas 25 de Março, Dona Joana e Moreira tem desvio para a avenida Monte Castelo (Independência) – ainda não há previsão de retorno à normalidade e é indicado que os condutores evitem trafegar pelo Centro da cidade durante o dia.

A Defesa Civil recebeu cerca de 200 ligações na madrugada desta sexta-feira, quase todas elas relacionadas a pedidos de informação de moradores ribeirinhos preocupados com o volume do rio Itapemirim – que chegou a alcançar quase 3 metros acima do nível normal, mas baixou e, na manhã desta sexta, registrava 2,60 metros.

Apesar disso, a única ocorrência que inspirou maior preocupação foi no distrito de Conduru, onde algumas famílias foram evacuadas por precaução, devido ao transbordamento do rio Castelo, e já retornaram às suas casas.

“Entendemos a preocupação dos cachoeirenses, que tiveram um grande trauma com a enchente de janeiro. Mas é preciso destacar que a Defesa Civil está monitorando a situação 24 horas e nós emitiremos os alertas, se for preciso. De todo modo, é importante que a população fique atenta, se informe por meio das páginas da Prefeitura na internet e nos acione para qualquer necessidade”, afirma o coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

Para contatos com a Defesa Civil, basta ligar para 199 ou (28) 98814-3497.