Trânsito muda no sábado (22) para Corrida de São Pedro

Condutores devem buscar rotas alternativas entre 18h45 e 21h

O trânsito de Cachoeiro de Itapemirim terá mudanças no próximo sábado (22) durante a 41ª Corrida de São Pedro. Haverá interdição nas 20 vias que compõem o circuito da prova – que terá percursos de 5, 10 e 15 quilômetros – e nas ruas que dão acesso a essas vias, totalizando 67 pontos de bloqueio. Por isso, é recomendável que os condutores procurem locais alternativos de tráfego entre 18h45, quinze minutos antes da largada no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, e 21h, horário previsto para o encerramento.

As vias que compõem todo o circuito são: avenida Doutor João de Deus Madureira Filho (Ilha da Luz); ruas Emiliano da Silva e Samuel Levy (Aquidaban); avenida Pinheiro Júnior (Ibitiquara); rua Moreira (Independência); rua Coronel Borges e rodovia Governador Lacerda de Aguiar (Coronel Borges); ponte Franscisco Athayde (Ponte do Arco); rua Ludário Fonseca, avenida Newton Braga, ruas Sebastião Castilho e Amélia Cordeiro (Arariguaba); ruas Amâncio Silva e Dr. Deolindo (Baiminas); ruas 25 de Março e Siqueira Lima (Centro); avenida Beira Rio (Centro/Guandu); rua Maurílio Coelho e Ponte Guadalajara (Ilha da Luz).

Todas as pontes estarão interditadas no período da corrida, exceto a Ponte de Ferro, que poderá ser acessada pela rua Coronel Francisco Braga. As demais vias serão liberadas gradativamente, à medida que os últimos corredores passarem.

Ônibus

Algumas linhas de ônibus terão mudanças de trajeto por conta da prova. Os coletivos via Baiminas – Alto União, Monte Belo e Shangrilá, por exemplo – passarão todos pela rodoviária. Já as linhas direcionadas aos bairros Amaral, Bela Vista, Costa e Silva, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga (partindo do Centro) passarão pelas ruas Dona Joana, 25 de Março, Doutor Deolindo e Ponte do Arco.

Os demais coletivos que trafegam pelo Centro ficarão retidos até ocorrer a liberação para transpor a ponte Fernando de Abreu ou seguir no sentido praça Jerônimo Monteiro, sempre com velocidade reduzida.

Equipe

Para efetuar os bloqueios e orientar tanto os condutores de veículos quanto os corredores e pedestres, serão empregados 19 agentes de trânsito, 24 guardas municipais, 8 policiais militares, 40 atiradores do Tiro de Guerra de Cachoeiro e 97 profissionais de apoio da organização da corrida.

“Fizemos um amplo planejamento para minimizar os transtornos no trânsito e assegurar a integridade tanto de condutores quanto de corredores e pedestres. Pedimos paciência e atenção de todos, e fica também o convite para que os cachoeirenses deixem seus veículos em casa e prestigiem esse evento esportivo, que é o mais tradicional da cidade e marca o início da Festa de Cachoeiro”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

A prova

“Tradição que Transforma” é o tema da corrida neste ano. A prova terá início no pavilhão de eventos da Ilha da Luz, com a largada das categorias masculino e feminino às 19h, para os três percursos: 5, 10 e 15 quilômetros. A categoria kids terá largada às 15h, no mesmo local.

A 41ª Corrida de São Pedro é organizada pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp), e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, Perim, Cofril, Selita, Unopar, Celp, Armando Pneus, Padaria Top, Academia Atletas, Sicoob Credirochas, Planeta H Carros e Cachoeiro Suplementos. Todas as informações sobre a prova estão no site oficial da prova.