Notícias

Macrodrenagem

Trânsito na Beira Rio volta a ser liberado em meia-pista para veículos leves

Liberação ocorreu porque equipes encontraram uma adutora de água tratada, o que impediu avanço dos servicos
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trânsito na avenida Beira Rio, que permaneceria bloqueado, neste fim de semana, no trecho entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias, para as obras de macrodrenagem, voltou a ser liberado em meia-pista apenas para veículos de pequeno porte, na tarde deste sábado (4). 

A liberação se deu em razão de uma adutora do sistema de abastecimento de água tratada encontrada durante a escavação, o que impediu a continuidade dos serviços neste momento. As equipes responsáveis pela obra estão em campo para avaliar a situação. A rua Pedro Dias segue totalmente interditada. 

Transporte público segue com mudanças

Estão mantidas as mudanças temporárias na operação do transporte coletivo municipal e intermunicipal. 

As linhas que têm a via em seus itinerários estão passando pela ponte municipal Fernando de Abreu (Centro x Independência) para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban e retornar à Beira Rio usando a rua Samuel Levy e a ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga).

Por isso, a parada desses ônibus na Beira Rio foi provisoriamente transferida para a área em frente à academia pública no calçadão da avenida.

No caso do ponto da Praça Jerônimo Monteiro (em frente à Câmara Municipal), a alternativa de embarque para os passageiros é a parada da rua Costa Pereira (em frente à Catedral de São Pedro).

Rotas alternativas

Mesmo com o trânsito em meia-pista, é recomendável aos condutores optarem por rotas alternativas à Beira Rio, como forma de evitar grandes retenções do tráfego. 

Quem precisa acessar a região do trevo da Ilha da Luz pode utilizar a ponte Fernando de Abreu para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban, até chegar na ponte Guadalajara (Ilha da Luz). 

A partir do Aquidaban também é possível retornar à Beira Rio depois do trecho em obras, pela ponte Juscelino Kubitschek.

Para quem quer acessar a avenida Jones dos Santos Neves uma opção é a avenida Aristides Campos. É possível chegar a essa via a partir da Beira Rio, fazendo o seguinte caminho: entrar na rua Cesar Missi, seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a Praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e subir a rua Reinaldo Machado (Recanto) em direção ao bairro Basileia, entrando na rua Basílio Pimenta. 

Informações sobre a obra e o trânsito

A população pode acompanhar atualizações da situação das obras e trânsito na Beira Rio por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como site oficial (www.cachoeiro.es.gov.br) e redes sociais.

Recapeamento da Aristides Campos segue interrompido

Para melhorar a fluidez do trânsito na região central da cidade, em decorrência da obra de macrodrenagem, o serviço de recapeamento asfáltico na avenida Aristides Campos seguirá interrompido. 

A medida visa manter a via com total capacidade de tráfego, para melhor absorver o fluxo de veículos da Beira Rio no caso dos condutores que desejam acessar bairros como BNH, IBC e Aeroporto.