A partir de segunda (4)

Trânsito na Rodovia do Gavião será interrompido para mais obras

Outro trecho da avenida recebeu recapeamento em setembro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta segunda-feira (4), o trânsito de veículos na avenida Fioravante Cypriano, conhecida como Rodovia do Gavião, será interrompido no trecho entre a rua Joana Carlete Fiório e o Ginásio Poliesportivo do Aeroporto. A interdição se deve ao recapeamento asfáltico que será realizado na via durante a próxima semana, com obras apenas nos dias úteis.

Os condutores poderão utilizar rotas alternativas, como a avenida Francisco Mardegan e a rodovia Ricardo Barbieri.

Durante a semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semo) realizou o preparo do asfalto para receber o novo pavimento, incluindo serviços como capina, limpeza e retirada dos chamados “borrachudos”, além de informar o comércio e a população local sobre a intervenção.

“Nosso objetivo é causar o mínimo de transtorno para a população e estamos trabalhando para que a obra ocorra da melhor forma e no tempo previsto”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolleli, destacando que, em caso de chuva, os serviços precisarão ser adiados.

Outros trechos concluídos

Em setembro, foi concluído o recapeamento do trecho da Rodovia do Gavião entre o trevo da Coca-Cola e a rua Joana Carlete Fiório. Além do asfalto novo, a avenida recebeu serviços complementares, como desobstrução de bueiros. Também estão previstas obras de drenagem, recuperação de meios-fios e melhorias nas calçadas.

Também em setembro, foi concluído o recapeamento do asfalto na rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto. Com 385,94 metros de extensão, a via fica ao lado do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.

Recapeamento em 19 vias públicas

As ruas e avenidas já contempladas estão entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.