Trânsito: operação coíbe circulação irregular de motocicletas

Na ação, realizada nesta quinta (9), foram abordados 80 veículos

Na tarde desta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro, por meio da Subsecretaria de Trânsito, realizou operação de fiscalização no Centro, para coibir a circulação irregular de motofretes, mototáxis, transporte de gás de cozinha e motocicletas com canos de descarga abertos.

Na ação, que ocorreu na Praça Jerônimo Monteiro (em frente ao Banco do Brasil), os agentes de trânsito da Semset contaram com a participação de um fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que mediu com decibelímetro a intensidade do ruído emitido pelas descargas abertas. A equipe também teve o apoio de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) na segurança.

Foram abordadas 80 motocicletas na operação. Algumas das irregularidades identificadas pelos agentes foram sanadas no local pelos condutores, como a troca de descargas abertas em cinco veículos, a colocação de retrovisores e a adesivação de baú.

Do total de motos, 23 eram motofretes. Uma delas transportava gás com equipamento irregular, mas sanou a pendência e foi liberada.

Os agentes lavraram, ao todo, 12 autos de infração. Quatro veículos precisaram ser removidos ao depósito, por motivos como falta de emplacamento, documentação da moto atrasada e condutor sem carteira de habilitação (CNH). Nesse último caso, como o motociclista não apresentou pessoa habilitada para retirar a moto, o veículo foi removido.

“Esse trabalho que estamos desenvolvendo com os agentes é de suma importância para melhorar a circulação de veículos na cidade, porque impede que condutores insistam em continuar cometendo irregularidades que prejudicam o sistema de trânsito. Vamos continuar cumprindo o nosso dever de aplicar a legislação até que todos se enquadrem”, destaca o subsecretário de Trânsito, Sebastião Almeida.